Quando vejo imagens sobre Terrorismo na TV mudo de canal e você?

Meme Execução de uma ocidental por parte de terrorista do ISIS – Quem semeia imagens de terrorismo, colhe atentados…

Todos sabemos que o “Info-entretenimento” veio para ficar nos nossos serviços noticiosos, mas no que diz respeito à cobertura mediática que é feita em caso de atentados terroristas é necessário entender que cada segundo de imagens transmitido é um louvor ao terrorista, uma acção de recrutamento de novos terroristas e uma semente de odeio e xenofobia plantada no seio da nossa sociedade.

Como as nossas televisões não terão bom senso para compreender esta mensagem, cabe a cada um de nós mudar de canal sempre que as imagens de atendados forem transmitidas.

Não deixe que se transmitam imagens de Guerra em nome da Paz…

4 comentários:

  1. Então o que propõem? Ficarmos na escuridão? Haja paciência para tanta desinformação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-se ter acesso à informação sem passarem na televisão as imagens hediondas que muitas vezes passam. Eu também mudo de canal ou simplesmente desligo a televisão quando aparecem imagens do tipo da que está neste meme ou outras de teor altamente chocante envolvendo atentados ou actos violentos contra pessoas e/ou animais.

      Não é preciso mostrar explicitamente o que aconteceu para se informar. Pode simplesmente dar-se a notícia sem mostrar as pessoas a fugirem em pânico ou a serem chacinadas ou assassinadas à queima roupa com tiros na cabeça enquanto estão indefesas no chão, a ser-lhes cortada a cabeça ou ainda a serem arrastadas por um camião de 12 toneladas ou até, noutra situação não relacionada com atentados terroristas, sem se mostrarem corpos de crianças afogadas a boiarem.

      Imagens e vídeos/filmes "snuff" são proibidos em muitos países (se não sabem o que é, pesquisem), pelos vistos nos noticiários portugueses fazem furor junto de pessoas como a Ana Paula Horta, porque precisam de ser informadas, pois não têm paciência para tanta desinformação, mas depois parece que só vendo os conteúdos de forma explícita percebem a informação e se sentem informadas.

      O mais engraçado é que, às tantas, a Ana Paula Horta nem é capaz de ver um filme de terror com cenas chocantes mas que, obviamente, são fictícias mas parece achar que este tipo de imagens reais devem passar nos noticiários para se sentir informada. Mesmo não sendo médico, tenho a certeza que isso não é normal numa pessoa mentalmente saudável.

      Eliminar
  2. Que profunda idiotice....

    ResponderEliminar
  3. Vemos, ouvimos, sentimos, não podemos ignorar.
    Por enquanto tem sido ao lado, mas um dia vai ser no nosso quintal.
    Os que se afadigam em trazer muçulmanos para Portugal, dizem que todos são bons. Não sei como se mede a bondade, mas seria bem que ponderassem o que andam a fazer.

    ResponderEliminar

Instagram